sexta-feira, julho 24, 2009

Arsenal faz 5 a 4 na seleção do Cônego Walter

Após estar perdendo por 2 a 0, tricolores se superam e fazem 5 a 4

Nas estréias de Thiago Castilhos na ala direita e de Pateta como capitão, o Arsenal começou o jogo desatento e falhando na marcação. Logo no início, o Arsenal levou dois gols, em bobeiras na marcação de toda a equipe.

Lutar sempre, desistir jamais
Estes gols mexeram com o brio da equipe, que passou a encarar o jogo de maneira mais séria. A partir disto, o time adversário foi acuado pela raça e pela forte marcação, que já são tradicionais no time vilanovense.
O primeiro gol do Arsenal saiu em um lançamento para Guampa, que fintou o goleiro Rafael e mandou para a rede.
A jogada do primeiro gol deu tão certo, que foi repetida. Desta vez, Guampa escorou de calcanhar, de primeira, e empatou o jogo.
No final do primeiro tempo, o épico time do Arsenal chegou a virada. Gibran roubou a bola na zaga e lançou Thuan, que fintou o marcador e explodiu de perna esquerda no travessão, mas no rebote, Lauro escorou de cabeça pro fundo do gol.
No segundo tempo, o Arsenal não parou. Thuan puxou contra-ataque, tabelou com Lauro na entrada da área e marcou o quarto do Arsenal na partida. Em seguida, Guampa recebeu dentro da área e fez o quinto.
O Arsenal começou a dar bobeira a partir disso. Ricardo descontou em um cruzamento, que na sorte foi parar dentro do gol. E, aos 40 minutos, fez mais um, botando fogo no jogo.
Os últimos minutos foram tensos, de muita briga, muita raça, e acima de tudo marcação. Mas ficou nisso, 5 a 4.

ARSENAL 5
Juliano, Pateta, Gibran, Thiago Castilhos (Vinícius), Thuan, Lauro e Guampa.
SEL. CÔNEGO 4
Rafael, Cássio, Miúda, Igor, Ricardo, Lenon e Fernando.

Gols: Guampa (3), Lauro (1), Thuan (1).
Local: Campo do NCC
Data: 15/11/2007, 18h30.