terça-feira, julho 28, 2009

Colunas



Olá...

Bom, poderia chegar aqui, e falar do bom futebol que os jogadores possuem, das alternativas que o técnico do Arsenal possui, das tentativas com as quais nos últimos jogos não foram muito bem elaboradas, poderia até falar da pancadaria que virou os jogos, dos novatos que chegaram desacreditados, mas, nos últimos dias, têm me chamado a atenção uma outra coisa muito comum nesse meio, a inveja, a rivalidade, os diferentes pontos de vista das pessoas.

Ainda hoje, há aqueles que dizem que são os melhores no gogó, mas e no futebol? Mostram alguma coisa além?Um futebol arte, ou um futebol estratégico? Mostram convicção nas partidas e levam ao pé da letra o nome do time que carregam na camisa?

Há também aqueles, que preferem se calar, do que dar sua opinião, mas ainda depois, se acham no direito de reclamar, fazer críticas, dar sugestão.

Mas, o pior, não são aqueles que o invejam, ou aqueles que se calam, mas aqueles, que são torcedores apenas quando um time ganha, mesmo sabendo, que para o time ganhar, precisa do incentivo, da paciência, da colaboração.

Se o time perde, há alguma coisa,o problema pode não ser técnico, ser físico, o problema pode ser emocional, e é ai, que o torcedor se encaixa perfeitamente, é necessário o apoio, a colaboração.

O jogo, a vitória, a glória, a gente conquista dentro de campo, mostrando o futebol, a técnica, a raça, pode não ter estrelas, um futebol arte, mas tem jogadores que se mostram capazes de chegar ao ápice do futebol, vestem a camisa com orgulho, como se a camisa, fosse sua pele, protegem seus companheiros, como se fossem irmãos, pois um time, é uma família, e essa família, é mantida pela união. Não importa se é veterano, se é novato, os dois, vão estar vestindo a mesma camisa, defendendo o mesmo time, buscando um mesmo objetivo, só é necessário, a colaboração de ambos os lados.

FUTEBOL, um substantivo simples, mas composto em seu tamanho!

Abraços a todos...