sexta-feira, julho 24, 2009

Guampa faz golaço e Arsenal goleia RHR B

Guampa faz golaço e Arsenal goleia RHR B
Tricolor vilanovense vence com facilidade, mas o clima é ruim

O Arsenal não teve dificuldades para passar pelo time reserva da RHR, na noite desta sexta-feira. Aproveitando que o adversário tinha apenas um jogador titular em quadra, os tricolores tiveram a tranquilidade necessária para sair com a vitória.
Logo no começo da partida, o Arsenal chegou ao gol. Após cobrança de lateral feita por Guampa, Vinicius Pitana bateu bonito de sem pulo para o fundo das redes do time adversário. O segundo gol veio com Guampa, e logo na sequência, Lauro marcou o terceiro. O RHR conseguiu descontar, mas Pateta fez um golaço do meio da rua segundos depois, fazendo 4 a 1.

Broncas
O atacante Guampa, do Arsenal, estava muito individualista na partida. Estava marcando seus gols, como esperado, mas a sua insistência em prender a bola deixava os seus companheiros de ataque Thiago e Lauro muito irritados. Lauro deu várias broncas em Guampa durante o jogo, pedindo a ele mais movimentação e mais tabelamentos.
"Ele fez a parte dele, fez sete gols. Mas nós perdemos boas chances com seus exageros. Eu fiquei irritado com isso, mas não é nada pessoal, é do jogo. A gente tem que trabalhar para que no próximo jogo isso não aconteça, até por que o estilo de jogo do Arsenal sempre se baseou no coletivo, e não na individualidade."
Lauro, coletiva após o jogo

Vinícius, o monstro na zaga
O jovem jogador da equipe mostrou-se um verdadeiro monstro na defesa do time vilanovense. É verdade que os adversários não estavam tão inspirados, mas o defensor, de contrato novo, fez uma das suas melhores partidas pelo Arsenal. Formando dupla com Pateta na zaga, estiveram imbatíveis. Todos os gols sofridos pelo Arsenal no jogo aconteceram quando um deles não estava em quadra. [...]

Pateta e Vinícius não só defenderam, como também marcaram gols lá na frente. A notícia triste do dia foi a lesão de Thiago, que estava bem na partida, mas sofreu uma leve entorse no tornozelo em uma dividida de bola e precisou ser substituído.

A redenção de Guampa
Depois de levar tanta bronca dos companheiros, Guampa começou a ouvi-los. E foi em jogadas trabalhadas que saíram os grandes gols do dia.
Pateta tabelou com Guampa e foi à linha de fundo cruzar para trás para Lauro, concluir para o gol livre. Depois, quando Vinicius roubou a bola e encontrou Lauro na direita, este virou a bola para Guampa, na cara do goleiro, meter um chapéu nele e marcar de cabeça, um golaço. Quando o jogo coletivo fluia bem, o time era aplaudido pelos espectadores presentes. Guampa passou para Lauro, que se livrou do zagueiro e bateu para a defesa do goleiro, mas no rebote, Guampa aproveitou e marcou o seu sétimo na conta pessoal.

Com um jogador a menos
Com a lesão de Thiago, o Arsenal ficou sem opções para revezar. Foi daí que aconteceu um golpe baixo. Vinícius levou uma bolada na "zona do agrião" e teve de ficar fora do jogo. Guampa, Pateta e Lauro tiveram de segurar o jogo por cinco minutos. O ala Gibran, que está se recuperando de cirurgia na clavícula, queria a todo custo entrar em quadra, conseguiu durante um minuto, mas foi expulso pelos outro jogadores. Quanto Vinicius recuperou-se e conseguiu voltar, o Arsenal ainda marcou um gol com Lauro, do meio do campo, aproveitando vacilo do goleiro.

ARSENAL 13 X 6 RHR "B"

Gols do Arsenal: Guampa (7), Lauro (3), Vinícius (2), Pateta (1).

Local: Arena Sports
Data: 26/01/2008, 22h30.