terça-feira, julho 28, 2009

Tricolor cede virada ao Benfica

Adversário armou confusão, bateu muito, e conseguiu a virada

Num jogo atípico no Contemporâneo, o Arsenal tirou o pé e foi goleado por 17 a 9. Aquela equipe que fez 15 a 6 contra o mesmo time do Benfica na quinta feira, apareceu só nos primeiros vinte minutos. O tricolor vilanovense fazia uma boa partida, vencia por três gols de diferença, até que em um lance, Alan tocou com a mão na bola, gerando revolta no jogadores do Benfica, que partiram pra cima do atleta do Arsenal. A partir dessa confusão, o Benfica aproveitou-se da falta de arbitragem para partir para a violência. O camisa 5 aplicava carrinhos criminosos. Acuados, os jogadores do Arsenal começaram a tirar o pé das divididas, e a perder gols que normalmente não perdem.
Quando o Benfica vencia por um gol de diferença, o goleiro Gibran levou uma bolada na cabeça e ficou grogue. Nesse momento, Pateta não estava em quadra, e o Benfica marcou três gols seguidos em bolas aéreas, aproveitando-se da ausência do fixo alto, e da impotência do goleiro em sair do gol. Gibran teve de ser substituído, e Lauro foi para o gol. A partida terminou 17 a 9 para o Benfica.

"Perdemos para nós mesmos. Sabia que se nós ganhassemos eles viriam pra cima, mas mesmo assim eu queria vencer. Se tivessemos mais alguns jogadores aqui, ou um árbitro, teríamos vencido."
Lauro, falando em coletiva após o jogo

O Arsenal volta à quadra na quarta-feira contra o Galáticos, no Alvorada, às 21h45.