sexta-feira, dezembro 11, 2009

Arsenal vira o jogo e supera o Taurus

Tricolores deixaram o adversário marcar três vezes, mas se recuperaram

Em partida difícil, o Arsenal saiu atrás, mas conseguiu virar a partida e superar o Taurus por 15 a 7. Mesmo dominando o jogo e controlando as ações ofensivas, os tricolores deixaram os oponentes marcarem três vezes, mas conseguiram correr atrás do resultado.

Atuando no Alvorada, o Arsenal teve muito mais chances que o Taurus durante toda partida, mas nos contra-ataques, foram os adversários que abriram e aumentaram o placar, para desespero e raiva dos torcedores presentes.

Com mais posse de bola e ofensividade, o Arsenal jogava melhor que o Taurus, e levava muito perigo, mas parava na grande atuação do goleiro Caio, que suportou a pressão tricolor por toda a primeira metade do jogo.

Ainda melhor na segunda metade, o Arsenal conseguiu chegar aos gols, e empatou com três gols de Guampa. O primeiro, de cabeça, após lançamento longo do goleiro Otávio, que fazia sua estréia.

Logo depois, o que era decepção se transformou em alegria no Alvorada. Após uma linda tabela envolvendo quase todos os jogadores de frente do Arsenal, Pateta tocou rasteiro para Lauro bater rasteiro para as redes. O goleiro Caio chegou à tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol da virada. No lance seguinte, Lauro roubou a bola no campo de defesa e lançou Pateta, que arrancou, passou por dois marcadores, e tendo apenas o goleiro Caio pela frente, marcou o quinto.

Irmãos Meireles fazem a festa nas redes adversárias
Após o quinto gol, o Arsenal passou a ter uma postura mais defensiva, valorizando a posse de bola e explorando os contra-ataques rápidos. Foram vários gols com a mesma estrutura. Lauro roubava a bola, Pateta puxava o contra-ataque e largava a bola na área para Guampa ou Julyerme marcarem.

ARSENAL 15x7 TAURUS FC
Arsenal: Otávio, Pateta, Lauro, Julyerme e Guampa.
Taurus FC: Caio, Thierre, Eduardo, Jean (Maikel) e Sergiomar.
Gols do Arsenal: Guampa (7), Julyerme (6), Lauro (1), Pateta (1).