quarta-feira, janeiro 20, 2010

Arsenal bate Extremo Sul após virada nos últimos minutos
Tricolor chegou a estar perdendo por 7-2, mas conseguiu vitória épica


No retorno de Pateta e Guampa ao time titular, o Arsenal teve grandes dificuldades. O time demorou a se encontrar em quadra, e logo sofreu vários gols, descontando apenas em lances isolados, como gol de sorte que Guampa marcou a catorze minutos de jogo. O remate do camisa 10 foi desviado pelo zagueiro e enganou o goleiro adversário.
Logo estava 7-2, e o time precisava mudar sua atitude. Foi quando uma alteração tática no time mudou a cara do jogo. Lauro recuou para auxiliar Pateta na armação, enquanto Vinicius avançou para marcar a saída de bola.
Com isso, o Arsenal sufocava a armação de jogadas do adversário e tomava o comando das jogadas ofensivas. Os gols da reação tricolor demoraram para sair.
E quando vinham, eram em lances complicados. Guampa marcou aproveitando rebote de dividida no campo ofensivo e deslocando bem o goleiro. Lauro acertou a trave em duas vezes, e o travessão em outra oportunidade. Depois, pegou a sobra de um escanteio e acertou um chute primoroso, de longe e marcou um golaço. Pateta marcou após bom remate de dentro da área. Guampa marcou mais um ao desviar cobrança de escanteio para as redes.
Neste tempo, Edu ainda aumentou o placar para o Extremo Sul, deixando a vida do Arsenal ainda mais complicada.
Foi então que brilhou a estrela de Pateta. Faltando quinze minutos para o fim do jogo, Guampa sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Pateta bateu rasteiro no canto direito do goleiro e diminuiu a vantagem do Extremo Sul para apenas um gol. O empate veio quando Pateta lançou Lauro na direita, que brigou com dois defensores e a bola acabou sobrando para Guampa empatar.
O gol da virada veio faltando menos de dez minutos, quando Pateta interceptou passe no campo de ataque e rematou a gol, aproveitando vacilo da defesa adversária. Festa no Alvorada, e o Arsenal continua invicto em 2010.

ARSENAL 10
Anderson, Pateta, Vinicius, Lauro e Guampa.
EXTREMO SUL 9

Gols: Pateta (4), Lauro (2), Guampa (3), Anderson (1).
Alvorada, 19/01/2010, 19h.