quinta-feira, março 04, 2010

Arsenal leva susto, mas consegue virada sobre Camal

Tricolor começou perdido em quadra, mas acertou na etapa final

O Arsenal deu um susto em sua torcida, mas conseguiu mais uma vitória. De virada, bateu o time da Camal no ginásio Alvoradão, em Camaquã. O time adversário chegou a fazer 4 a 0 no primeiro tempo, mas o Arsenal conseguiu virar para 14 a 9.

O Arsenal começou a partida dando a impressão de que iria conseguir construir placar logo no início, pois começou jogando pra cima do adversário. Guampa e Lauro desperdiçaram boas chances frente a frente com o guarda-redes Alexsander. Mas, depois o que se viu foi um time errando muitos passes e levando a pior na marcação, do que se aproveitou o time da Camal.

Tanto é verdade, que com dez minutos, o Camal já tinha quatro gols no placar. A torcida ainda comemorava, quando Pateta marcou, duas vezes, e iniciou a reação tricolor.

Animado, o tricolor partiu com tudo para buscar o empate. Mas não foi tão fácil. O time continuava falhando na marcação, e deixou o Camal marcar mais um.

Lauro estava numa noite pouco inspirada, e não conseguia superar o goleiro adversário. Mas conseguiu aos 17 minutos, recebendo dentro da área após tramar boa jogada pela esquerda com Pateta. Após a marcação do tento, o jogador ganhou novo ânimo na partida, e fez a assistência para o quarto gol, marcado por Guampa. O gol de empate veio num chute forte. Guampa arriscou de fora da área, Pateta saiu da frente da bola e confundiu Alexsander. Era o gol de empate.

Em busca da virada, o tricolor acertou um novo posicionamento em quadra. Vinicius era o único homem de marcação, jogando mais fixo. Pateta jogava centralizado, com Lauro e Guampa pelos lados. E a alteração deu certo, pois explorava os contra-ataques: Vinicius roubou a bola e lançou Lauro na ponta, que invadiu a área e rolou para Guampa completar para o gol vazio. Logo em seguida, a mesma jogada. Desta vez foi Pateta quem rolou para Guampa marcar.
Mas Guampa não resume-se a escorar para o gol. Roubou a bola e fez belo lançamento para Lauro, que invadiu a área, esperou a saída do goleiro para rolar de volta para Guampa. Mas dessa vez, ele não quis fazer, e devolveu o presente para Lauro fazer o gol. Pateta aumentou o score rematando de fora da área, a bola caprichosamente ainda bateu no poste antes de entrar.

Apesar de estar atuando bem, Guampa foi cornetado pelos adeptos. Tentou dar uma lambreta no marcador na saída de bola e acabou entregando a bola, deixando o adversário na cara do goleiro Julyerme, que não teve nem tempo de tentar defender. Em seguida, Pateta já alegrou os adeptos novamente. Puxou contra ataque, tabelou com Vinicius pela direita, passou por Emerson e fez um belo gol.

Foto: Adepto revoltado com Guampa, que entregou um gol


À frente do placar, o time tricolor foi à frente e marcou mais três gols por intermédio de Lauro, no final do jogo. O primeiro, bateu alto na saída do goleiro. O segundo recebeu livre de Pateta e rematou no canto. O terceiro, num escanteio curto, após tabelamento com Guampa. Com a vitória sacramentada, os tricolores começaram a tocar a bola e administrar o resultado. Mas ainda tinha tempo pra mais um. Lauro lançou Pateta nas costas da defesa, e o camisa 3 colocou com categoria para fechar o placar. Arsenal 14 a 9.

ARSENAL 14
Julyerme, Vinicius, Pateta, Lauro e Guampa.
CAMAL 9
Alvoradão, 03/03/10, 20h.
Gols: Pateta (5), Lauro (5), Guampa (4).