terça-feira, maio 04, 2010

Arsenal perde jogo treino e preocupa

Tricolor teve de ir no sacrifício, demorou a se encontrar e foi derrotado

Deu tudo errado no primeiro amistoso do Arsenal, na preparação da Copa Alvorada. Ainda sem poder contar com os novos reforços e mostrando visíveis problemas físicos, o Arsenal não ofereceu sequer resistência à equipe do Comercial Astral, e só foi conseguir marcar o primeiro gol depois de sofrer oito.

Sem conseguir fazer o time andar, os armadores Pateta e Lauro (que gripado, seria poupado, se não fossem os desfalques) acabavam prendendo demais a bola e não conseguiam municiar o ataque com a eficiência de sempre. Lauro ainda reclamou muito do posicionamento de Guampa, que parecia não entender o companheiro, gerando algumas discussões.

Guampa então recuou para a defesa, abrindo espaço para as subidas de Pateta pelo lado direito. A partir disto, o Arsenal conseguiu arrumar espaços na zaga adversária para descontar. Mas já era tarde demais. A grande vantagem aberta pelo adversário no começo da partida era praticamente impossível de reverter. Pelo panorama do jogo, a derrota de 12 a 8 até que não foi tão ruim.

Ao final do jogo, alguns atletas falaram sobre a partida:
"Até uma mulher grávida faria gol no Arsenal hoje..." (Lauro)

"Não sei o que aconteceu com o time, ficamos desesperados para marcar gols, o que facilitava para o adversário no contra-ataque. Essa coisa aí (discussão com Lauro durante o jogo) é coisa da mídia para criar caso no nosso grupo. O que houve foi uma falha na comunicação. (...) A gente tentava combinar as jogadas mas não dava pra escutar direito, as vezes parecia que era outra coisa sendo dita" (Guampa)

Comercial Astral 12x8 Arsenal
Arsenal: Julyerme, Pateta, Lauro, Vinicius e Guampa.
Gols Arse: Pateta (4), Vinicius (1) e Guampa (3).
Alvoradão, 04/05/2010, 22h.