quarta-feira, maio 30, 2012

Pedreira: Arsenal joga de igual pra igual, mas perde para o líder Barcelona

No melhor jogo do campeonato até agora, Arsenal não conseguiu parar o Barcelona, que segue 100%

A terceira partida do Arsenal na Copa Alvorada, aconteceu na noite desta terça (29), e foi para muitos, a melhor partida do torneio até o momento. Marcado por muito equilíbrio, o duelo encerrou em 3 x 1 para o Barcelona, com os dois times jogando bem, na bola, sem cometer muitas faltas.

Ainda na primeira etapa, os tricolores vibraram logo no primeiro minuto, quando Cris Meireles abriu o placar. Na sequência, o Barcelona se jogou ao ataque, tendo uma defesa sólida do Arsenal pela frente.



Com a quadra escorregadia devido ao mau tempo na cidade de Camaquã, as duas equipes estavam tendo muitas dificuldades. Faltou até um certo posicionamento da arbitragem sobre o fato. Com a quadra naquelas condições, havia um risco muito grande de lesões, o que felizmente não ocorreu em nenhuma das equipes.

Mas o Arsenal acabou dando azar. Érison escorregou no meio da quadra, o Barcelona recuperou a bola, e no ataque, depois de uma confusão dentro da área, Waguinho bateu e fez. 1x1.

Na sequência, o Barcelona mudou a estratégia e acabou se dando bem. Depois de cobrar vários escanteios para o remate do goleiro Thiarles, Junico achou um espaço no meio da área do Arsenal e encontrou Piraque, que rematou forte, sem chances para o goleiro.

O Arsenal conseguia ameaçar nos contragolpes, e era muito perigoso. No final da primeira etapa, Érison recebeu na direita e bateu cruzado, o goleiro Thiarles salvou o Barça com a ponta dos dedos.

Na segunda etapa, o Barcelona - que havia goleado em todos os seus jogos até então - voltou disposto a buscar um placar largo. O Arsenal teve as entradas de Vanderson, Junior e Kelvin. Mas o jogo continuou o mesmo. Barcelona parando na marcação tricolor, e o Arsenal buscando o contragolpe. Como o placar não era negócio para o Arsenal, as investidas ao ataque passaram a ser mais frequentes, mas o time tinha dificuldades para organizar estes ataques.
Entretanto, quem voltou a marcar, foi o Barcelona, com Thiarles. A bola desviou em Pateta e enganou Julyerme. 3x1.

Com o resultado, o Barcelona segue líder, e com 100% de aproveitamento. O Arsenal caiu para quinto lugar, com três pontos - mas com um jogo a menos que o Juve B, que venceu o Porto, por 3 a 0. A rodada ainda teve a vitória da Fênix sobre o Estrela Vermelha. O Parma folgou.

As duas equipes voltam a jogar no dia 7, uma quinta feira. O Arsenal enfrenta o Estrela Vermelha, às 20h30. Já o Barcelona enfrenta o Fênix.

O que eles disseram

"Foi um bom jogo. Jogamos bem, mas a qualidade do Barça, que tem jogadores de seleção, pesou. Nós somos um time que ainda está começando, eles já tem muita experiência. Fez a diferença"
Kelvin, do Arsenal, em entrevista à Rádio Camaquense

"Está embaçado hoje..."
Waguinho, camisa 10 do Barcelona

"Jogamos bem. Talvez nossa melhor partida até agora, apesar da derrota. Se tivéssemos esse nível de marcação contra o Porto, teríamos vencido a zero. O Barcelona está de parabéns pela vitória, mas nosso time também está. Todos os outros times que enfrentaram o Barça tomaram pelo menos o dobro dos gols que nós sofremos."
Lauro, interino do Arsenal

BARCELONA 3
ARSENAL 1

Arsenal: Julyerme, Pateta (Vanderson), Érison, Douglas (Kelvin) e Cris Meireles (Alex Junior).
Gols: Cris Meireles, para o Arsenal. Waguinho, Piraque e Thiarles, para o Barcelona.
Sociedade Recreativa Alvorada, 29/05/2012, 20h30.

Class.
Equipes
Pontos
Jogos
Vitórias
Derrotas
Empates
Gp
Gc
BARCELONA
12
4
4
0
0
23
6
PARMA
9
3
3
0
0
20
12
FÊNIX MOTO PEÇAS
6
3
2
1
0
22
6
JUVE B
4
4
1
2
1
7
23
ARSENAL
3
3
1
2
0
9
14
ESTRELA VERMELHA
1
4
0
3
1
11
22
PORTO
0
3
0
3
0
4
13