sexta-feira, setembro 28, 2012

Arsenal vence o Ouro Branco e segue 100% no Citadino


Com 5 a 2 no placar, Tricolor divide a ponta da chave B com Juve e Celtic


O Arsenal venceu mais uma no Citadino de Futsal. Com autoridade, o time vilanovense fez 5 a 2 pra cima do Ouro Branco, e se colocou entre os líderes da chave B da competição.

O jogo começou truncado, com o Arsenal tomando a iniciativa ofensiva. Nos primeiros minutos, já somava mais de cinco finalizações a meta do goleiro Daltro.
E foi no quinto minuto que o zero saiu do placar. Marlon, da esquerda, soltou a bomba e venceu o goleiro. A bola ainda caprichosamente bateu na trave antes de morrer dentro do gol. Arsenal 1x0.

O gol acordou o Ouro Branco, que reagiu. Entretanto, o Arsenal ainda dominava o jogo com certa tranquilidade. Tanto que, a 11 minutos, Cris Meireles recebeu na direita, marcou o segundo, e trouxe de volta suas comemorações irreverentes. Arsenal 2x0, e Gangnam Style.

O Arsenal seguia melhor e em busca do terceiro. Mas parava na defesa, na trave, ou no goleiro. Aos 18 minutos, o goleiro Daltro defendeu um ataque do Arsenal, e ele mesmo puxou o contragolpe, pegando a defesa desarrumada. Marcelo Reinke saiu do gol e dividiu a bola. O árbitro marcou pênalti. No meio das reclamações, saíram cartões amarelos para o goleiro Marcelo Reinke e para Eduardo, do Ouro Branco.
Na cobrança, Jeferson descontou.

Nem deu tempo para o Ouro Branco comemorar. No minuto seguinte, Padilha fez boa jogada pela esquerda e bateu, o goleiro Daltro espalmou e Lauro guardou, de cabeça, o terceiro.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Arsenal voltou à quadra com Israel e Alex Junior nos lugares de Thiago Ganso e Guilherme Padilha. Na prática, acabou se desenhando uma equipe em 2-2, que demorou um pouco para se encontrar no jogo.

Durante este momento de instabilidade, o Ouro Branco conseguiu encaixar bons ataques. E aos 8 minutos, encostou novamente no placar. De novo, com Jeferson.

Assim como no primeiro tempo, o Arsenal acabou rapidamente com a alegria adversária. Aos 9, Lauro recebeu na intermediária ofensiva, cortou o marcador e bateu de canhota, vencendo o goleiro Daltro. Arsenal 4X2, e tranquilidade renovada.

O quarto gol minou as forças do Ouro Branco, que não conseguiu mais reagir. O Arsenal dominava o jogo, mantendo a bola o tempo todo no campo de ataque.

E o quinto veio naturalmente. Aos quinze, Padilha entrou na defesa adversária e mandou a bola pro fundo do gol do Ouro Branco. Belo gol do camisa 13, Arsenal 5 a 2, e placar fechado no Municipal.

Com o resultado, o Arsenal divide a liderança da chave B com Juve e Celtic. Na próxima rodada, no dia 04/10, confronto direto com o Celtic, valendo a ponta da tabela.

ARSENAL 5
Marcelo Reinke, Marlon, Thiago Ganso (Israel), Guilherme Padilha (Alex Junior) e Cris Meireles (Lauro). Téc.: Alexsander Lessa.
OURO BRANCO 2
Daltro, Éder (Paulo Ricardo), Luan (Jeferson), Eduardo Nickel (Eduardo Pinto) e Thainã. Téc.: Cláudio Rene

Citadino de Futsal 2012 - Chave B – 2ª rodada
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, 26/09/2012, 19hs.
Arbitragem: Marcelo Santos e Paulo Souza.
Anotador: Jeferson Blumberg.
Gols: Marlon (ARS), aos 5 minutos do primeiro tempo; Cris Meireles (ARS), aos 11 minutos do primeiro tempo; Jeferson (OB), aos 18 minutos do primeiro tempo, e aos 8 minutos do segundo tempo; Lauro (ARS), aos 19 minutos do primeiro tempo, e aos 9 minutos do segundo tempo; Guilherme Padilha (ARS), aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Reinke (ARS) e Eduardo Nickel (OB).