terça-feira, outubro 08, 2013

[Pré-jogo] O último cartucho

Arsenal entra em quadra hoje precisando da vitória para permanecer vivo no Citadino 2013


É hoje. Hoje é o último cartucho. Se a campanha até agora tem sido longe do esperado, independente dos motivos, hoje é o dia pra esquecer tudo e tentar reverter a situação.

O jogo de logo mais, às dez e meia da noite, definirá nosso ano. Assim como todas as outras oportunidades que tivemos, só que essa é definitiva. E, de verdade, não espero uma vitória hoje. Se ela vir, ótimo. Mas quero ver uma atitude diferente, independente do resultado.

Poderia citar Bill Parcells, ex-técnico do New York Jets, que certa vez afixou um cartaz no vestiário do clube com os seguintes dizeres: “Não culpe ninguém. Não espere nada. Faça alguma coisa”. E é por aí que podemos mudar essa sequência ruim.

Como já disse algumas vezes nesse espaço, dá pra fazer desses limões, uma saborosa limonada. Pra isso, precisamos apagar da memória as derrotas que nos colocaram nessa situação, mas sem esquecer porque perdemos e aprender a lição. Saber onde estiveram nossos erros (não os individuais) e os acertos do adversário pra evitar que se repitam.

E é assim mesmo. "Ah, Fulano falhou na marcação." Foda-se. Te joga e dá um carrinho pra salvar. Depois pode até xingar o Fulano, mas primeiro faz alguma coisa. Não culpe o Fulano, não espere que o adversário erre. FAÇA ele errar. Quanto mais nos esforçarmos, melhor sorte teremos.

Que a sorte (e a competência) sorriam para nós esta noite.
[Lauro Beiersdorf]


"Bom, diferente do último jogo, hoje não vou prometer quantidade de gols, mas prometo muita garra e entrega. Correr como nunca, batalhar como nunca, fazer da quadra uma verdadeira arena de guerra, onde só sai um vivo e eu acredito em mim e na minha equipe!"

[Cris Meireles]