terça-feira, dezembro 17, 2013

Arsenal conquista 1ª Copa Academia Alvorada

Com time recheado de garotos, Tricolor da Vila Nova venceu as três partidas no torneio


Foto: Sociedade Recreativa Alvorada
O Arsenal conquistou, no último sábado, 14, a 1ª Copa Academia Sociedade Alvorada. A equipe vilanovense venceu os três confrontos, contra Real Penha, Lanús e Laranja Mecânica, e se sagrou campeã da competição. Cris Meireles ainda recebeu o troféu como artilheiro da competição.

Na abertura do campeonato, o Arsenal bateu o Real Penha por 2 a 1, com gols de Cris Meireles e Marco Antônio. No outro confronto da primeira rodada, Laranja Mecânica venceu o Lanús por 4 a 2.

Na segunda rodada, aconteceram as goleadas: o Laranja Mecânica fez 5 a 0 no Real Penha, enquanto o Arsenal atropelou o Lanús por 8 a 3, com destaque para Meireles, autor de quatro gols. A promessa Toninho, marcou dois, enquanto Marco Antônio fechou o placar guardando também os seus dois gols.

O terceiro lugar foi conquistado pelo Real Penha, em um jogo de muitos gols, contra o Lanús: 9 a 5. E a grata surpresa que a tabela reservou: as duas equipes invictas se enfrentando no último jogo: Arsenal x Laranja Mecânica.

No primeiro minuto de jogo, Meireles roubou a bola e serviu Marco Antônio, que abriu o placar para o Arsenal. O empate do Laranja Mecânica veio aos 5 minutos, com Adriano - o "imperador" - num chute mascado, que entrou no canto, sem chances para Julyerme.

O jogo seguiu movimentado, com chances das duas equipes, mas o placar seguiu igual até o intervalo.

No começo do segundo tempo, após escanteio para o Laranja, Thuan desarmou e puxou contragolpe que terminaria no gol de Cris Meireles. 2 a 1 para o Arsenal. Mas a alegria não durou muito tempo: Thiarles lançou novamente Adriano, que ganhou no corpo do garoto Toninho e empatou novamente.

A três minutos do fim, veio o gol do alívio: Meireles cobrou escanteio e Thuan soltou a bomba, a bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol. E o Arsenal se sagrava campeão da primeira edição do torneio.

O Arsenal teve como time-base na competição: Julyerme, Thuan, Toninho, Marco Antônio e Cris Meireles. Entraram: Pedro Albuquerque. Os prêmios foram para Cris Meireles, do Arsenal, como artilheiro, com seis gols; e Thiarles, do Laranja Mecânica, como goleiro menos vazado.

Confira as imagens da competição:
(Créditos das imagens a Sociedade Alvorada)

Arbitragem

Arsenal

Real Penha

Lanús

Laranja Mecânica