terça-feira, julho 28, 2009

Arsenal cai diante do City

Com Guampa no gol, time vilanovense não foi capaz de segurar o adversário

Nos farrapos do jogo da última segunda-feira, o Arsenal enfrentou o Manchester City no Arena. Apesar do mandante ser o adversário, um bom número de adeptos tricolores estiveram presentes. E não gostaram nada do que viram. O time esteve aguerrido, mas longe da técnica e preparação física habituais, com jogadores bem aquém de suas capacidades.
Sem ter a disposição os goleiros Anderson, Juliano, DJ Gansinho e Guilherme, o atacante Guampa e o defensor Pateta tiveram de ir defender o arco tricolor. Mas os dois acabaram não só não suprindo a falta de um goleiro, mas também fazendo falta entre os jogadores de linha. Quando Guampa estava no gol, o ataque ficava enfraquecido. Quando Pateta estava no gol, a defesa ficava desguarnecida, já que Lauro, Thiago e Thuan, os jogadores mais recuados são mais ofensivos e não são tão marcadores.
O Manchester City começou arrasador. Enfrentando um Arsenal apático, o City abriu logo três a zero em dez minutos. Desesperado, o tricolor vilanovense se jogou ao ataque, deixando espaço para os contra-ataques. E por aí o City conseguiu abrir incríveis 6 a 0.
O Arsenal só conseguiu marcar na segunda metade, com Lauro. Com gols de Guampa e Thiago, incluindo um belíssimo gol de falta marcado por este último, o Arsenal conseguiu diminuir a diferença para quatro gols apenas. Mas aí faltou preparação física para a equipe, que a partir daí contentou-se apenas em segurar-se para não levar mais gols.

"Talvez não tenha sido nossa pior partida até hoje, mas com certeza foi nosso pior resultado..." (Lauro)

"Apesar da derrota larga, acho que tivemos alguns pontos positivos. A falta de um goleiro de origem foi o nosso grande problema na partida, enfim tivemos que improvisar um de ataque e depois um zagueiro para tentar suprir a ausência de um goleiro..." (Guampa)

É bem verdade que Guampa, Lauro e Thiago não estavam nas suas melhores condições para a partida. Guampa; vindo de uma carga excessiva de jogos; Lauro sentindo dores no tornozelo direito (vindas da partida contra o Chelsea na segunda); e Thiago, sem jogar desde maio (seu último jogo foi a vitória contra o Império); deveriam ter sido poupados, mas os desfalques e Gibran, Anderson, Junior, Will e Alan; que não estiveram elegíveis para o jogo, acabaram lançando os atletas no sacrifício.

MANCHESTER CITY 13X6 ARSENAL
Arsenal: Guampa (Pateta), Pateta (Vinicius), Thuan, Lauro e Thiago.
Gols do Arsenal: Lauro (3), Thiago (2), Guampa (1).
Data: 05/07/2008, 20h. Arena Sports.