terça-feira, julho 28, 2009

Arsenal massacra Chelsea em noite de gala

Tricolor mandou logo 18 a 5 pra cima do rival e venceu os play-offs

CLIQUE AQUI E COMENTE A VITÓRIA DO ARSENAL


A festa tricolor não ficou restrita às arquibancadas. Dentro de campo, o Arsenal teve uma excelente atuação - bem diferente daquele time apático de sábado - e atropelou o Chelsea por 18 a 5 nesta segunda-feira, no Alvoradão, num festival de gols bonitos. Will, Ricardo, Lauro, Guampa e Anderson balançaram as redes para o tricolor.

O Arsenal não perdeu tempo estudando o adversário e começou a partida em ritmo alucinante. Os seguidos ataques se originavam tanto dos laterais, que tiveram ótima atuação, quanto em jogadas pelo meio, em tabelinhas envolvendo o quarteto tricolor. Lauro, Will, Guampa e Ricardo ainda marcaram muito, pressionando a saída de bola. O time adversário, contraído na defesa, errava passes e o posicionamento em campo.

O retorno
A última partida de Will com a camisa do Arsenal havia sido em 20 de março. Depois disso, o jogador passou por mais de três meses liberado pela diretoria, sem conseguir tempo para praticar o futebol. E nesta segunda-feira, o atleta voltou a alinhar no time principal, e esteve em grande noite, assim como a equipe toda.

“No Alvorada, o Arsenal tem muito mais espaço para movimentar-se, o que não acontece no Arena. Jogadores velozes e hábeis como nossos delanteros precisam de espaço para jogar e o Arena ficou pequeno demais para o talento deles...” – comentou o diretor de futebol do clube, fazendo alusão à horrorosa partida do último sábado.


O jogo
Junto com Will e Anderson, voltaram também o bom futebol do time e as tabelas que fizeram falta no Arena, no sábado. O time foi técnico e impiedoso como deve ser sempre, e teve uma atuação convincente, de encher os olhos. O tricolor vilanovense abriu logo oito a zero – com dois gols de cada atleta que estava na linha - fato inédito na história do clube. Matheus Garcia, ex-jogador do tricolor, descontou para o Chelsea. Quando parecia que o Arsenal contentaria-se em segurar o jogo, vieram mais dois gols de cada jogador tricolor, e mais dois do goleiro Anderson, fechando o placar em 18 a 5.
Faltando dez minutos, o goleiro adversário disputou uma bola com Lauro de forma totalmente desleal, solando, por cima da bola, atingindo a canela do camisa dez. Ele precisou ser substituído por Vinícius, que na teoria entraria para fechar a defesa, mas acabou indo também para o ataque, contribuindo nas jogadas dos últimos gols.



ARSENAL 18x5 CHELSEA

Gols do Arsenal: Anderson (2), Will (4), Lauro (4), Guampa (4), Ricardo (4).
Alvorada, 07/07/2008, 19h.

Resultado final dos play-offs
1°jogo
- Chelsea 3x6 Arsenal
2°jogo
- Arsenal 18x5 Chelsea

Arsenal 6pt., 24 GP, 8 GS, S=+16.
Chelsea 0pt., 8 GP, 24 GS, S=-16.