terça-feira, julho 28, 2009

Arsenal vence jogo duro no Alvoradão

Tricolor poupa titulares mas faz 7 a 6

Mancada dos mandantes
A equipe do Cônego Walter convidou o Arsenal para o amistoso, e resolveu mandar o jogo no Alvorada. O jogo estava marcado para às 21hs, mas os organizadores da partida não reservaram a quadra, que foi alugada às Lojas Ouro Preto. Os jogadores do Arsenal ficaram uma hora esperando até que a partida foi realizada.

O jogo
Parecia Gauchão. Muita marcação, muita pegada, jogadas ríspidas e até desleais. Esse foi o panorama do jogo entre o Arsenal e um Combinado do Cônego Walter. O Arsenal se deu ao luxo de poupar Thuan e Vinicius para o jogo mais importante, o de terça-feira, no Contemporâneo, e entrou em campo com uma formação na qual não estava acostumado a jogar. Nos primeiros cinco minutos, era presa fácil para o adversário, que conseguiu marcar um a zero logo no começo da partida.
O adjunto Gibran gritava na beira do campo. Ele, o auxiliar Renan e Vinicius, poupado, estavam o tempo todo à beira do campo incentivando seus companheiros. O Arsenal voltou à sua formação original, com defensores mais fixos e armando as jogadas, e foi assim que conseguiu empatar o jogo, com Guampa. Levou o segundo gol numa falha defensiva, mas conseguiu empatar rapidamente o jogo, no gol do "estreante" Alan.
O Cônego seguia sempre à frente do placar, e logo depois o Arsenal empatava. O goleiro Anderson, em um remate seco e forte, fez seu primeiro gol pelo Arsenal, o terceiro da equipe. O quarto veio com Guampa, em excelente cobrança de pênalti. Mas o Cônego seguia à frente, vencia por 5 a 4.

E o Arsenal vira o jogo
Nesse jogo bastante equilibrado, venceu quem tinha mais tradição. E ocorreu tudo bem ao estilo do Arsenal, que construiu uma virada espetacular a partir do gol de empate em 5 a 5. Guampa cobrou o tiro de canto rasteiro, e Lauro fez de carrinho o quinto gol.
Guampa fez o sexto gol em uma jogada individual, na qual ele limpou o marcador e bateu pro gol, contando com o desvio involuntário de Alan para marcar.
A vitória veio num gol produzido na mais pura raça. Lauro apertou a saída de bola, tomou o esférico de Lennon, e da entrada da área, desferiu um chute forte, rasteiro, mortal, letal, inapelável. Fazendo 7 a 5 para o Arsenal, faltando oito minutos para o final. A partir disto, o Arsenal recuou e acabou sofrendo com o ataque adversário.

Confusão
O tricolor até chegou ao oitavo gol, mas foi invalidado, fora marcada falta para o tricolor num lance polêmico. Lauro sofria falta na entrada da área, mas o goleiro adversário deu uma bicuda na bola e acertou em cheio o rosto do atacante tricolor. Alan rematou para o gol vazio, mas já estava tudo parado. O camisa 10 do Arsenal se revoltou e foi pra cima do goleiro tomar satisfações, mas foi contido pelos demais jogadores. Quando viu que a coisa havia esquentado, o treinador adjunto Gibran e o staff do Arsenal invadiram o campo a fim de acalmar os ânimos.
O lance só esquentou mais um jogo que já estava fervendo. Nesses minutos restantes, muita marcação, muita canelada, resultando em muitas faltas.

"Mas essa é a demonstração legítima de um futebol portenho! Abrir vantagem e segurar na base da porrada."

O Cônego Walter pressionou nos minutos finais, mas o Arsenal estava fechado, saindo apenas nos contra-ataques, puxados por Alan, que era o jogador mais avançado da equipe. Faltando dois minutos para o fim, o Cônego conseguiu dar seu último suspiro e marcar seu gol de desconto. Mas já era tarde, e a reação parou por aí. No fim, vitória do Arsenal por 7 a 6.

ARSENAL 7
Anderson, Pateta, Lauro, Thiago e Guampa (Alan).
SEL. CONEGO WALTER 6

Gols do Arsenal: Guampa (3), Lauro (2), Alan (1) e Anderson (1).
Sociedade Recreativa Alvorada, 03/03/2008, 22hs.