terça-feira, julho 28, 2009

Em nova arena, Arsenal bate time da Cohab

Tricolor vilanovense sai perdendo, mas vira o jogo e faz 20-8

COMENTE A PARTIDA DO ARSENAL CLICANDO AQUI

Quanto mais discreto chega o Arsenal, mais perigoso ele é. O time da Vila Nova manteve nesta segunda o bom futebol do último jogo, e venceu o Cohab por 20 a 8 no Sport Sul.


Nova casa
O Sport Sul foi a casa escolhida para receber os jogos do Arsenal em Society. Os atletas, que estavam descontentes com a antiga arena, aprovaram o campo. A desvantagem da nova casa é que ela fica mais distante da Vila Nova, dificultando o acesso dos adeptos aos jogos da equipa. A estréia da nova casa veio com goleada.

O jogo
Parecia que a vaca iria para o brejo. Nos primeiros dez minutos da partida, o tricolor vilanovense não viu a cor da bola, e saiu perdendo por 3 a 0, com gols de Hayslan e Ronaldo. Mas nos minutos seguintes, parece que o sono passou para o outro lado. Em cinco minutos, Lauro descontou para o Arsenal, Guampa marcou dois seguidos e empatou o jogo. A incrível virada veio após cobrança de escanteio de Guampa, em que Lauro, meio de cabeça, meio de ombro, fez o gol. O adversário ainda empatou o jogo em 4 a 4, mas a partir daí, só correu atrás do Arsenal no marcador.
O time vilanovense abriu 7 a 5 com gols de Lauro, dividindo com o zagueiro e mandando pro gol; Gibran, tabelando com Guampa e mandando para as redes; e Guampa, pegando rebote do goleiro.
O oitavo gol do Arsenal veio quando Vinícius lançou do campo de defesa e achou Guampa livre na área, que subiu e mandou de cabeça para o gol.
A partir desse gol virou uma festa. O Cohab se jogava ao ataque em busca do empate, e o contra-ataque do Arsenal era mortal. Guampa e Lauro eram implacáveis com a defesa adversária. Gibran e Vinicius subiam e davam muito trabalho.
Guampa bateu de longe e contou com o desvio da zaga para fazer mais um. Lauro passou em velocidade e tocou no canto do goleiro. Gibran entrou pela esquerda, driblou o goleiro e fez outro. Lauro entrou pela direita e tocou para dentro da área, Gibran bateu no goleiro e fez de cabeça no rebote. Gibran passou para Guampa na meia cancha, e ele fez o corta-luz para Vinicius, livre, tocar na saída do goleiro. Vanderson protegia a bola com o corpo na defesa, Lauro chutou o esférico por entre as pernas do defensor e mandou para a rede. Guampa recuou a bola para Anderson, que rematou do outro lado da quadra e encobriu o goleiro.

Na frente no placar, o Arsenal relaxou no final e deixou o adversário pressionar. Guampa destacou-se tirando o perigo lá na defesa. A nova arena tem um ritmo de bola mais rápido, o que facilitava os contra-ataques do time vilanovense, que estavam fulminantes neste dia.
A partida foi encerrada com o placar de 20 a 8 para o Arsenal, com o ataque, antes criticado, em grande forma.

Vinicius no sacrifício
O defensor Vinicius informou ao departamento médico do clube que jogou sentindo dores na coxa esquerda. Os médicos do clube farão exames no atleta nos próximos dias e ele pode ficar de fora da partida de domingo.

Meias ensangüentadas
O roupeiro do Arsenal ficou surpreso com o que viu hoje. No final do jogo, quando tirou as chuteiras, Lauro teve uma surpresa. Alguns dedos do pé esquerdo estavam cortados, e as meias estavam ensangüentadas (o atleta costuma jogar com duas em cada pé). Lauro disse que isto deve ter acontecido em alguma dividida, mas que nem sentiu nada durante a partida.




ARSENAL 20 x 8 COHAB
Arsenal: Anderson, Vinicius, Gibran, Lauro e Guampa.
Gols do Arsenal: Guampa (7), Lauro (7), Gibran (4), Vinicius (1), Anderson (1).
Sport Sul, 26/05/2008, 21h30.



O Arsenal entra em campo novamente no próximo domingo, as 16h, contra um seleccionado do Instituto Cônego Walter, no campo do NCC, sede dos jogos do Arsenal na categoria futebol-sete.