sexta-feira, julho 24, 2009

Empate com sabor de derrota no Contemporâneo

Empate com sabor de derrota no Contemporâneo
Arsenal com um jogador a mais nos últimos minutos, mas não soube aproveitar

O Arsenal, que venceu o primeiro jogo, no Arena, por 11 a 9, jogou o suficiente para empatar com o 201/Sete em 8 a 8 e garantir o triunfo nos play-offs.
No começo do jogo, o Arsenal começou com sua tradicional marcação, mas o 201, reforçado pelo jogador Alex Sarita, queria colocar fogo no jogo de qualquer maneira. Quando Lauro abriu o placar, o jogo ainda estava calmo. Mas depois que o 201 empatou o jogo, qualquer faltinha era motivo de discussão e confusão. Jogo mesmo foi pouco, acabou até com um confronto pessoal Gibran vs. Alex Sarita. A partir daí, o Arsenal caiu na pilha errada do adversário e se perdeu no jogo. O 201 virou o jogo e fez 4 a 1. Quando Lauro voltou à quadra, incendiando o time e gritando muito com seus companheiros, a equipe voltou a marcar. O segundo gol nasceu de um pênalti cobrado por Juliano. Gibran e Lauro empataram o jogo. Gibran, na raça, virou o jogo. Maurício empatou para o 201. Pateta colocou o Arsenal na frente outra vez, mas logo depois a 201 empatou. Juliano em lançamento longo, desviado pelo goleiro adversário marcou mais um para o Arsenal. Alex empatou para o 201.

A confusão
Falta frontal para o Arsenal. Um homem na barreira. Pateta bate pro gol e marca. Alex Sarita tenta e consegue apitar o jogo, influenciando para que a cobrança seja feita novamente, gerando muitos protestos entre os jogadores do Arsenal. Na segunda cobrança, o Arsenal desperdiça a chance.

Cinco minutos
Os últimos cinco minutos do jogo foram históricos para a equipe do 201. Douglas Eymael, com lesão muscular deixou o jogo, e o 201 ficou com um a menos, sem reservas disponiveis. O Arsenal colocou uma pressão incrível e conseguiu marcar com Guampa, mas sofreu um gol no contra-ataque, que empatou o jogo. Os últimos minutos foram dotados de nervosismo, afobação e gols perdidos. E o Alex Sarita saiu do Contemporâneo com uma história para contar para seus filhos e netos. O dia em que eles seguraram o "todo-poderoso" Arsenal desfalcado no Contemporâneo por cinco minutos.

201-SETE 8-8 ARSENAL

Local: Ginásio Contemporâneo
Data: 04/12/2007, 22h.
Gols do Arsenal: Lauro (2), Juliano (2), Gibran (2), Pateta (1), Guampa (1).