terça-feira, julho 28, 2009

Lauro faz 5 e comanda goleada tricolor

Tricolor vilanovense goleou Galáticos por 11 a 5 no Alvorada

Na estréia de Will com a camisa do Arsenal, o tricolor não decepcionou e venceu o Galáticos por 11 a 5.
Depois de sair perdendo, o Arsenal teve forças para buscar o empate e a virada, num jogo cheio de desentendimentos entre os atletas das duas equipes.

Will em começo fulgurante
Na sua estréia, Will marcou logo os dois primeiros gols do Arsenal na partida, além de mandar uma bola no travessão e que quicou em cima da linha. O Arsenal havia saído perdendo por dois a zero, e os gols dele empataram a partida. O estreante destacou-se na organização das jogadas ofensivas.

A virada
Futebol é um esporte de contato. O Galáticos entrou em campo e parecia que não sabia disso. Pateta chegou mais forte em Polaco, e este se irritou e foi pra cima do defensor vilanovense. Os ânimos foram acalmados pelos outros jogadores. Mais tarde, Jordã, do Galáticos, reclamou de uma entrada mais forte de Lauro e foi tirar satisfações. O jogador do Arsenal contemporizou e respondeu com gols.
Para reempatar o jogo, Lauro marcou dois. Guampa fez o derradeiro, que virou o jogo em 5 a 4. Na seqüência, Lauro fez mais dois, aproveitando passes de Willian e Anderson.

Na defesa e no ataque
Mesmo sem Thuan, titular da posição, a defesa atuou bem na partida. Embora tenha perdido boa parte dos duelos com Polaco, Pateta teve o apoio dos alas para segurar as pontas lá atrás. O defensor levou alguns dribles, mas esteve presente em lances importantes na defesa. Seu companheiro de defesa, Vinícius, voltou a sentir a lesão do tornozelo e teve de sair com dez minutos de jogo. Ainda tentou voltar nos minutos finais, mas não conseguiu entrar em grande forma. O goleiro Anderson esteve muito bem. Fez grandes defesas, e ganhou a confiança da equipe. Fechou o gol do Arsenal, e ainda marcou o seu, o oitavo gol do Arsenal na partida. Guampa fez o nono, aproveitando boa jogada de Thiago e Willian. O décimo gol poderia ter sido o de número 200 de Guampa com a camisa do Arsenal, mas Lucas, do Galáticos desviou o passe de Thiago para suas próprias redes, antes da chegada do atacante do tricolor. O placar já marcava 10 a 4 quando os Galáticos conseguiram descontar. Por fim, Lauro ainda fez mais um, recebendo passe de Anderson e tocando de trivela na saída do goleiro Hayslan.

ARSENAL 11x5 GALÁTICOS
Arsenal: Anderson, Pateta, Vinícius (Thiago Castilhos), Will e Guampa (Lauro).
Galáticos: Hayslan, Lucas, Jordã, Polaco e Seko.
Soc. Rec. Alvorada, 20/03/2008, 21hs.
Gols do Arsenal: Will (2), Lauro (5), Guampa (2), Anderson (1), Lucas (contra).