terça-feira, julho 28, 2009

Noite para se esquecer

Com juniores no time, Gibran no hospital e um jogador a menos, Arsenal é goleado
Deu tudo errado para o Arsenal. O confronto entre Arsenal e Alternativa era equilibrado, mesmo o Arsenal tendo os juniores Jota e Cassiano em campo. Aos 19 minutos, o Alternativa fez um a zero. E a partir daí, se foi tudo por água abaixo.

Azar na reestréia
Aos 25 minutos, Gibran recebeu uma forte entrada de um dos adversários e saiu machucado, no mesmo lugar onde havia operado a pouco tempo.
O zagueiro Pateta saiu de campo junto com o ala, para conduzi-lo ao HPS. O zagueiro dos juniores Jota substituiu-o, mas como o Arsenal não tinha mais opções no banco, ficou com um jogador a menos. Assim, ficou fácil para o Alternativa marcar mais duas vezes. 3 a 0.

Bravura
Nos momentos difíceis, os grandes sempre crescem. E esse espírito de luta nunca faltou ao Arsenal. Guampa, Lauro, Vinícius e Juliano cresceram no jogo a partir disso, e praticamente equilibraram o jogo denovo. Lauro virou volante e Guampa passou a ser a única esperança ofensiva do time do Arsenal, que passou a jogar nos contra-ataques. E foi por aí que o tricolor vilanovense reagiu.
Aos 36 minutos, o goleiro Juliano, que já exercia funções de líbero, lançou rápido para Guampa, que livre, marcou para o Arsenal. Minutos depois, o Arsenal parecia que reagiria milagrosamente. Guampa puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para Lauro no meio, que percebeu o goleiro adiantado e bateu de longe, descontando.

Fim das forças
Por mais bravura ou imortalidade que o Arsenal criasse nesse momento, não seria possível vencer. O Alternativa era superior em campo, e o Arsenal assustava apenas em contra-ataques. Quando o placar marcava 3 a 2 para os adversários, o Arsenal ainda estava motivado em reagir. Mas as seguidas falhas de Cassiano na zaga minaram qualquer tipo de força ainda presente nos outros atletas. No primeiro lance, Cassiano errou um passe bisonho no ataque, deixando o companheiro Jota contra três adversários. Resultado, gol do Alternativa. No segundo lance, Cassiano tentou virar uma bola no meio de campo, mas perdeu e o Alternativa fez mais um. Essa atuação bisonha do jogador Cassiano irritou muito os jogadores, como o goleiro Juliano, e o treinador Silva falou até em dispensa. "Cassiano não tem mais idade para ser júnior e não reúne qualidades para freqüentar a equipa de cima" - disse. O Alternativa venceu o jogo por 7 a 2.

Preocupação
Na partida em que Lauro conseguiu marcar o gol 200 com a camisa do Arsenal, ninguém escondia a preocupação com Gibran. Lauro declarou que esta não foi nem de longe uma boa apresentação, embora seja admirável a entrega do time depois da perda dos jogadores. Juliano concordou com o treinador Silva, dizendo que Cassiano não tem condições de freqüentar a primeira equipa, e que espera que não tenha acontecido nada de mais com Gibran. Guampa disse que o time não está fisicamente pronto para enfrentar uma partida como esta, e que os atletas da base precisam pegar o tempo da bola.

Conseqüências
A falta de jogadores para a partida revoltou o treinador Silva, que exigiu mais jogadores no plantel. Sem poder contar com Thiago Castilhos, Thuan, Gibran e Pateta para a próxima partida, o Arsenal realizará testes com jogadores interessados na próxima segunda-feira. Jogadores que segundo os dirigentes, "têm o perfil do clube", serão chamados para estes testes.

ALTERNATIVA 7x2 ARSENAL
Arsenal: Juliano, Matheus Pateta, Cassiano e Vinícius. Gibran (Jota), Lauro e Guampa.
Gols do Arsenal: Guampa, aos 36min, e Lauro, aos 39min.
Local: Sede do NCC, 14/02/2008, 20h.