sexta-feira, julho 24, 2009

Para a festa ser completa, só faltaram as cheerleaders...

Torcida esteve lá para apoiar

Arsenal massacra 109 por sete gols de diferença

A galera compareceu. Antes dos atletas entrarem em campo a barra brava já estava lá fazendo o maior barulho.
E isso parece que motivou os jogadores do tricolor vilanovense, que não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 16 a 9.

O jogo
O Arsenal entrou em quadra desatento. Logo aos 40 segundos de jogo, o 109 já havia feito um a zero. Nada que abatesse o time. Minutos depois, Lauro, empatou de falta, fez mais dois e aumentou para 3 a 1. Gibran, entrou no lugar de Maurício Pitana, recebeu na cobrança de lateral, não deixou a bola cair e fez o quarto. O 109 descontou para 5 a 2.

Guampa parecia nervoso. A torcida não parava de apoiar e o atacante tentava retribuir com jogadas de efeito, lances difíceis, e mesmo assim, decepcionava, errando muitos gols. A primeira metade do jogo foi ruim para o atacante. Mas isso não poderia ficar assim. Após sofrer o terceiro gol da equipe da 109, o time acordou de vez pro jogo. Lauro fez boa jogada pela direita, fintou o marcador e cruzou rasteiro para Guampa, que limpou o marcador e fez o sexto, espantando a zica. Mesmo assim, ainda levou uma bronca do capitão Lauro: "é isso aí, tem que impressionar a torcida assim, jogando fácil e fazendo gol". Guampa correu para a torcida para comemorar. Vinícius deu lugar a Pateta após esse gol.
A partir disto, Guampa acordou para o jogo, marcando mais seis vezes na partida. Pateta e Gibran completaram a goleada, fazendo com que a barra brava gritasse que o goleiro adversário era de papel. Vinícius voltava a campo no lugar de Lauro. Enquanto isto, Juliano, que estava fazendo boas defesas, precisava de substituição, pois estava com um problema no olho. Talvez um cisco, ou uma infecção, não se sabe. O que vale é a raça do jogador, que levou no sacrifício até o fim do jogo, já que não haviam goleiros reservas no banco.
Faltando cinco minutos para o fim, Lauro voltou no lugar de Guampa, que saiu aplaudido pela torcida.
Lauro ainda marcou o décimo-quinto e Gibran o décimo-sexto, fechando a conta no Arena.

ARSENAL 16

109/ESTADUAL 9

Local: Arena Sports
6/11/2007, 18h30

Gols do Arsenal: Lauro (5), Gibran (3), Guampa (7), Pateta (1).