quinta-feira, abril 22, 2010

Arsenal joga mal e só empata com Transadi

Apesar dos desfalques, o empate deixou os adeptos preocupados

Tinha tudo para sair uma vitória do Arsenal. Mesmo com as ausências de Pateta e Vinicius, e ainda sem as contratações prometidas para a Liga Alvorada, o Arsenal entrava em quadra como franco-favorito contra o Transadi.

Na prática, não foi bem assim. Numa quadra de dimensões maiores, grama sintética e uma bola com peso diferente, o Arsenal demorou para conseguir impor seu ritmo. Quando Lauro chamou a responsabilidade da organização das jogadas, o Arsenal conseguia chegar com perigo. Mas esbarrava num dia ruim do camisa 10 Guampa, que parava no arqueiro Rafael.
Sem conseguir marcar, o Arsenal sofria nos contra-ataques. Como Lauro subia para municiar o ataque formado por Guampa e Marcos, Emerson seguidamente ficava sozinho com dois atacantes do adversário. Mas se do outro lado o Arsenal parava em Rafael, deste o Transadi parava na boa atuação do goleiro Julyerme.

Uma hora a bola teria que entrar...
E foi o que aconteceu quando Lauro encontrou o caminho das redes. Guampa achou Lauro na entrada da área, de costas pro gol. O camisa 7 tocou de calcanhar por entre as pernas do marcador, e bateu na saída do goleiro para marcar um golaço. Na sequência, tabelou com Marcos e só teve o trabalho de escorar para a rede. O empate veio numa jogada individual de Guampa, em que a zaga cortou parcialmente e Lauro bateu forte no canto direito do goleiro.

Depois de empatar, o time cansou. Após as quatro substituições do adversário, ficou difícil para o time acompanhar a correria dos garotos que entraram. E o adversário conseguiu voltar à frente do placar num contra ataque. Julyerme ainda defendeu duas vezes antes do atacante conseguir o gol.

Mesmo em um dia nada inspirado, Guampa mostrou que o Arsenal era tecnicamente superior. Num lançamento de Julyerme, desviou para o gol e empatou denovo. A virada veio num golaço. Lauro lançou do campo de defesa, Guampa dominou esquisito, chapelou o goleiro e marcou de cabeça. Mas a alegria não durou muito. Logo em seguida, o Transadi conseguiu o empate num remate de longe do seu capitão, Sadi. O placar de 10 a 10 não agradou aos jogadores do Arsenal.

O camisa 7 Lauro ainda reclamou bastante durante e após o jogo da quantidade de faltas em cima dele. Segundo o "alemão", os jogadores adversários tentavam lhe pressionar na base da pancada e da provocação, enquanto seus companheiros se omitiam nesses lances.

TRANSADI 10
ARSENAL 10
Julyerme, Emerson Ricardo, Lauro, Guampa e Marcos.
Gols Arsenal: Guampa (5), Lauro (4), Marcos (1).
Sport Sul, 22/04/2010, 21h45.