quarta-feira, maio 26, 2010

Arsenal é goleado pelo Atlético, que vira líder da chave

Defesa falha muito e tricolor é humilhado no Alvoradão; Manoel balança no comando da equipe

Sem poder nenhum de fogo, o Arsenal mostrou total fragilidade e foi goleado por 7 a 1 pelo Atlético Camaquense, no Alvoradão. O tricolor teve muitas falhas na defesa durante um primeiro tempo sofrível. Já no intervalo, o placar marcava 6 a 1.

O Arsenal mantém o mau retrospecto dos últimos amistosos e fica na lanterna da chave B. Com o resultado, o técnico Manoel voltará a sofrer pressão para sair do comando.

Mas o Atlético não fez o que quis com a equipe do Arsenal. O tricolor era quem tinha a posse de bola, atacava desordenadamente e levava gols nos contra ataques. O Atlético mostrou muita movimentação, soube aproveitar os espaços dado pelo time da Vila Nova e impôs a sua velocidade em campo. O goleiro Caio acabou sendo o destaque negativo da partida.

As falhas da equipe tricolor ficaram evidentes, o time parecia muito nervoso, os atletas não anteciparam jogadas e se mostraram afobados em muitos lances. Na segunda etapa, o Arsenal conseguiu melhorar o sistema de marcação, mas o placar do primeiro tempo pesou. Vinicius Scherer marcou o único gol do time da Vila Nova no jogo.

O Arsenal reclamou muito de algumas decisões da arbitragem, que exagerou nos cartões dados a Beto e Lauro, e principalmente na expulsão de Pateta faltando poucos segundos para o final do jogo. Nas outras partidas da chave, o Xurupita bateu o Só Xiru por 5 a 1, e o Fênix goleou o Master por 7 a 1.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Xurupita, na quinta-feira (03/06), às 20h30. Já o Atlético pega o Master Eletrônicos (às 21h30).

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 7 X 1 ARSENAL

Estádio: Alvoradão, Camaquã (RS)
Data/hora: 25/05/2009 - 19h30 (de Brasília)
Renda/público: não disponíveis

Arsenal
Escalação: Caio, Pateta (Emerson), Lauro (Beto), Vinicius Scherer e Guampa.
Gols: Vinicius Scherer, aos 18' do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Beto e Lauro
Cartões vermelhos: Pateta