terça-feira, junho 08, 2010

Arsenal perde para o Só Xiru e se complica

Tricolor errou muitos gols, e o adversário aproveitou os vacilos da defesa

Em atuação abaixo da esperada, o Arsenal perdeu para o Só Xiru por 8 a 3, no Alvoradão, em jogo válido chave B da Copa Alvorada. Com isso, se quiser se manter vivo na competição e chegar às quartas, o tricolor terá que vencer pelo menos uma das duas partidas que restam (Fênix e Master).

Não era o que se esperava, mas o Só Xiru entrou no ginásio do Alvorada como se estivesse na liderança do grupo. Muito mais ofensivo do que o time do Arsenal, os xirus já assustaram no quarto minuto de jogo, quando Thiago abriu o placar.

Recuado, o Arsenal não criava oportunidades reais de gol e quem aproveitou foi os xirus, com Diego, que girou e empurrou a redonda para o gol de Caio após bobeada da zaga. O placar estava 2 a 0 logo com seis minutos de jogo.

A primeira jogada de perigo do Arsenal veio aos 11 minutos. Guampa escorou a bola para Lauro que bateu cruzado, passando a frente do gol. O Arsenal começava a se impor no jogo a partir daí, e a assustar o goleiro Sérgio.

Com a entrada de Vinicius Scherer e Airton, o time se tornou mais ofensivo, e conseguiu buscar o empate. Dois gols de Vinicius, aos 16 e aos 17 do primeiro tempo.

Mas o dia não era do Arsenal, que foi castigado mais uma vez. Aos 19, Diego pegou o rebote da cobrança de falta, e colocou os xirus de volta à frente do placar.

No segundo tempo, o Arsenal voltou muito melhor que o adversário e criou muitas chances para marcar o empate. Mas os gols perdidos deixaram o time cada vez mais desesperado dentro da quadra.

Junto com o desespero pelo gol que não saia, veio o cansaço. As trocas eram necessárias, mas os substitutos entraram perdidos. O Arsenal tentava continuar na pressão, mas cedia os contra-ataques. Os xirus contra-atacavam com perigo, e o quarto gol saiu dos pés de Rodrigo, aos 4 dos segundo tempo. O quinto veio em seguida, de novo com Thiago.

O Arsenal criou esperança quando Lauro acertou um belo chute de longe e descontou para o tricolor. O time parecia que ia reagir novamente, mas Vinicius tomou um pontapé na esquerda, e o árbitro disse que não foi nada. na sequencia, os xirus marcaram o sexto. Esse gol arrasou o time do Arsenal, que não tinha mais forças para reagir.

Com o abatimento do Arsenal, vieram o sétimo e o oitavo gol dos xirus. A coisa ainda ficaria pior. No final do jogo, Emerson fez sua primeira falta no jogo, levou o segundo amarelo e por consequencia o azul. Beto ainda levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão na próxima rodada.

ARSENAL 3
Caio, Emerson (Pateta), Beto, Lauro (Airton) e Guampa (Vinicius Scherer).
SÓ XIRU 8
Sérgio, Maycon (Andrigo), Diego, Rodrigo (Joacir) e Thiago.

Gols: Thiago (SXR), aos 4' e aos 29', Rodrigo (SXR), aos 27' e aos 36', Diego (SXR), aos 6', 19', 37' e 39'. Vinicius Scherer (ARS), aos 16' e 17', Lauro (ARS), aos 25'.
Cartões amarelos: Pateta, Emerson e Beto (ARS), Diego (SXR).
Cartões azuis: Emerson (ARS).
Cartões vermelhos: -
Alvorada, 08/06/2010, 20h30.
Árbitro: Luiz Cândido Gonçalves
Auxiliar: Delmar Queiroz
Anotador: Jeferson Blumberg