sexta-feira, junho 18, 2010

Fênix vence o Arsenal e complica a vida do tricolor

Tricolor marcou bem e teve chances no primeiro tempo, mas se perdeu no segundo e foi goleado

O Arsenal até complicou a vida do atual campeão no primeiro tempo. Com uma marcação acertada e saída rápida, o time vilanovense incomodou o Fênix na primeira etapa, mas se complicou na segunda, perdeu o jogo, e agora precisa da vitória na última rodada para conseguir a classificação.

Jogão nos primeiros dez minutos
O Arsenal conseguiu encarar o Fênix de igual pra igual nos primeiros dez minutos. Com uma linha de três marcadores e só Vinicius Scherer mais adiantado, o tricolor conseguia anular as principais jogadas do adversário, e ainda saía rápido no contra-ataque.
Num desses lances, Airton entrou na área e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas Bibo fez a defesa.
Logo em seguida, após uma dividida, a bola acertou o rosto de Vinicius Scherer com imensa violência, tanto que o camisa 7 teve de sair do jogo, substituido por Guampa.
Para piorar, veio o primeiro gol da Fênix, com Cheirinho.

No segundo tempo, a goleada
Esses lances abalaram a equipe do Arsenal, que perdeu o poder de marcação dos primeiros dez minutos. Ao final da primeira etapa, já estava 4 a 0.
No início da etapa final, o Arsenal ensaiou uma reação. Após toque de mão dentro da área, Guampa cobrou o pênalti e marcou.
Mas a reação parou por aí. O time da Fênix não perdoou as falhas de marcação do Arsenal e fez 10 a 1, com quatro gols de Mario, e três de Silvano. Lennon e Gabriel ainda completaram o placar.

Agora, o Arsenal precisa vencer o vice-líder Master na última rodada para avançar as quartas de final. O Fênix, classificado, lidera com 12 pontos.

FÊNIX 10
Bibo, Gabriel, Silvano, Cheirinho e Mario. (Eder, Fabio, Rogens, Cristiano, Lennon)
ARSENAL 1
Ricardo, Pateta, Beto, Airton e Vinicius Scherer (Guampa, Lauro, Emerson e Vinicius Pitana).

Gols: Mario (4), Silvano (3), Gabriel, Cheirinho e Lennon (1 cada).(FEN)
Guampa (1) (ARS).
Cartões amarelos: Bibo (FEN) e Beto (ARS).