quarta-feira, novembro 24, 2010

Arsenal perde para o Celtic e sai da zona de classificação

Tricolor perdeu muitos gols no primeiro tempo, e foi derrotado por 2 a 1

O Celtic venceu o Arsenal por 2 a 1 e se manteve na segunda colocação do grupo 1 da Copa Cruzeiro. Agora, o Arsenal volta a jogar pela Copa Cruzeiro no próximo dia 28, contra o time da Ponte Preta, pela penúltima rodada da fase de grupos, e precisa da vitória para seguir com chances de avançar às quartas, independente dos outros resultados. Já os verdes da Vila São Carlos jogam em seguida, contra o Vila Nova, rival direto do Arsenal na briga pela vaga.

A partida começou bastante equilibrada, embora as duas equipes não criassem grandes chances de gols. O Celtic buscava suas jogadas com mais iniciativa, enquanto o Arsenal, que tinha o maior domínio da posse de bola, tentava cadenciar o ritmo da partida. Talvez por isso, o time verde tenha aberto o placar. Em contra-ataque, os jogadores do Celtic tabelaram em velocidade na entrada da área do Arsenal, venceram Ladi e Pateta, e conseguiram arrumar grande espaço para marcar.

Após a primeira metade da etapa inicial, o Arsenal cresceu no jogo e começou a ameaçar mais a meta do Celtic, principalmente com as chegadas dos meias na frente.
Em boa jogada tramada pela esquerda, Lauro ganhou do marcador e achou Bicudo na entrada da área. O meia ganhou na velocidade do zagueiro e bateu cruzado. O goleiro do Celtic tocou com a ponta dos dedos na bola, e Willian completou para as redes.
Após o gol, o Arsenal seguiu tentando virar o marcador. Mesmo criando bastante, o time parou na boa atuação do arqueiro do time da São Carlos.

A atuação segura da defesa verde e a pouca eficiência do time do Arsenal, que não contou com Alemão, Richard, Vagner e Diovane, não favoreceram para que os tricolores saíssem para o intervalo com a vantagem no placar.

O Arsenal voltou para a segunda etapa disposto a garantir o gol da vitória, e quase marcou quando Dieguinho tentou numa improvável bicicleta. O chute saiu mascado.

Em seguida, Lauro teve de deixar o campo. O camisa 16 se sentiu mal e pediu para sair do jogo, com uma indisposição estomacal.

O tricolor seguiu criando chances. Guampa entrou na área e tocou na saída do goleiro. O gol parecia certo, mas o zagueiro do Celtic chegou na hora para tirar praticamente em cima da linha.

Nova jogada pela esquerda, Dieguinho tentou bater e foi abafado pelo goleiro, a bola sobrou pra Willian, que ainda tinha Guampa sozinho a sua direita. O meia demorou e o goleiro conseguiu evitar o gol do Arsenal.

Faltou perna

E quem não faz, leva. Na segunda metade da etapa final, em um lance de rara felicidade, o jogador do Celtic arriscou um chute de fora da área, e venceu Bibica. 2 a 1.

O Arsenal reclama ainda de um pênalti claro não marcado em Dieguinho no final do jogo. O jogador do Arsenal levou um carrinho dentro da área do Celtic, mas o árbitro só marcou escanteio.

CELTIC 2
ARSENAL 1
Bibica, Ladi e Pateta. Lauro, Willian e Bicudo (Dieguinho). Diego (Guampa).
Campo do Cruzeiro, 21/11/2010, 14hs.
Gols do Arsenal: Willian.