sexta-feira, setembro 14, 2012

Arsenal vence o Parma na estreia no Citadino de Futsal

Tricolor Vilanovense venceu o Parma por 5 a 2 na noite desta quinta-feira


O Arsenal celebrou, esta quinta à noite, a vitória na estreia do Citadino de Futsal, ao golear o Parma por 5x2, num encontro marcado pelo hat-trick de Cris Meireles.

O camisa 11 começou por dar vantagem ao Tricolor Vilanovense logo a 1 minuto de jogo, aproveitando-se de falha do goleiro Edenílson. Enquanto o Arsenal empilhava chances desperdiçadas, o Parma ia se organizando defensivamente. O empate veio aos 8 minutos, com Thiarles entrando pela direita e vencendo o goleiro Marcelo Reinke.

O gol mexeu com os brios do time do Arsenal que novamente entrou no jogo. E quando Meireles teve nova oportunidade dentro da área - frente a frente com Edenílson - ele não desperdiçou. 2 a 1 para o Arsenal, a 13 minutos.

No minuto seguinte, sem dar tempo para uma reação do Parma, Guilherme Padilha, com categoria, só deu um tapinha para vencer Edenilson, e anotou mais um.

Com tranquilidade, o Arsenal administrava o jogo. Após o pedido de tempo, o Tricolor voltou com mudanças: Lauro e Alex Junior entraram nas vagas de Thiago Ganso e Cris Meireles.
E ainda no primeiro tempo, ampliou sua vantagem.

Marlon entrou pela direita e bateu para dentro da área, Lauro chegou rachando com o zagueiro e a bola foi para dentro do gol. Na súmula, gol para o camisa 16. 4x1 e tranquilidade no placar.

Na etapa final, o Parma veio para o tudo ou nada. Se lançou ao ataque desesperadamente, enquanto o Arsenal se colocou na marcação, buscando os contragolpes.

Para aumentar o poder de marcação, o Arsenal lançou o fixo Guilherme Fagundes e promoveu a estreia do ala Israel.

Aos cinco minutos da etapa final, o Parma conseguiu descontar. Em bola cruzada para dentro da área, Rafael se antecipou ao marcador do Arsenal e não deu chances de defesa a Marcelo. 4x2.

Com a lesão de Guilherme Fagundes, foi preciso mexer no time. Marlon voltou à quadra.

O Arsenal precisava de um gol para matar o jogo, e ele veio aos 16 minutos da etapa final. Cris Meireles, completou seu hat-trick, e garantiu a vitória. Três pontos importantes para o Arsenal na primeira rodada do grupo B.

Ficha do jogo:
ARSENAL 5
Marcelo Reinke, Marlon Castro (Guilherme Fagundes), Thiago Ganso (Lauro), Guilherme Padilha (Israel) e Cris Meireles (Alex Junior).
PARMA 2
Edenilson, Maurício, Rafael, João Vitor (Ricardo) e Thiarles (Luciano). Téc.: Carlos Alberto Cardoso

Gols: Cris Meireles (ARS), a 1 e 13 minutos do primeiro tempo, e aos 16 minutos do segundo tempo; Thiarles (PAR), aos 8 minutos do primeiro tempo; Guilherme Padilha (ARS), aos 14 minutos do primeiro tempo; Lauro (ARS), aos 18 minutos do primeiro tempo; e Rafael (PAR), aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cris Meireles (ARS) , João Vitor, Ricardo e Mauricio (PAR).

Arbitragem: Éder Pereira e José Bittencourt Neto.
Anotador: Jefferson Blumberg.
Ginásio Municipal Wladislau Niemxeski, 13/09/2012, 23h.