quarta-feira, outubro 24, 2012

Arsenal aplica 3 a 0 no Gama e é vice-líder

Padilha e Lauro marcaram os gols da vitória que garantiu o time vilanovense na 1ªdivisão

O Arsenal venceu o Gama Construções por 3 a 0 no Ginásio Municipal na noite desta quinta (23). Com a partida válida pela sexta rodada da chave B do Citadino de Futsal 2012, o time do técnico Alexsander Lessa se garante na zona de classificação para a primeira divisão, com 13 pontos e a vice-liderança. Já o Gama fica na 5ª posição, com 7 pontos.

 A equipe tricolor começou a partida com tudo. A busca pelo gol foi insistente, e aos quatro minutos do primeiro tempo, o Arsenal abriu o placar em uma boa troca de passes. O gol foi marcado por Padilha, artilheiro do time na competição. Precisando da vitória, o Gama mal teve tempo de pensar em se recuperar do gol sofrido. A derrota seria catastrófica para as pretensões de primeira divisão. Então, o Gama iniciou uma blitz à área do Tricolor Vilanovense.

 Como resposta, e pensando em reforçar a marcação, Lessa promoveu as entradas de Guilherme Fagundes e Lauro. Entretanto, a estratégia acabou chamando o Gama pra quadra do Arsenal, que sofreu momentos de pressão, e quase levou o empate.

 Mas aos 18 minutos, a armadilha de Lessa deu certo: em rápido contra-golpe, Padilha fintou o marcador e bateu no canto. O goleiro salvou a primeira, mas no rebote, Lauro não perdoou. 2x0.

No fim do primeiro tempo, o jogo estava mais equilibrado. O Arsenal tirou o pé e o Gama sabia da necessidade de diminuir o quanto antes.

No segundo tempo, o Arsenal tentou ficar com a bola e esfriar o jogo, mas o Gama não se abateu com os gols sofridos e chegou forte em vários momentos. Entretanto, os ataques paravam na boa marcação tricolor, na boa atuação do goleiro Marcelo, ou no próprio nervosismo do time do Gama.

 O Arsenal recuou, e passou a se aproveitar dos contra-ataques. Chegou perigosamente, mas, na maioria da vezes, não com competência para marcar. Mesmo com erros na finalização e até mesmo a falta de sorte, o Tricolor Vilanovense matou o jogo numa linda jogada. O artilheiro Padilha, novamente num contragolpe, recebeu de Jean e teve tranquilidade para vencer o goleiro. 3x0, vice-liderança da chave, e vaga garantida na primeira divisão.

ARSENAL 3
Marcelo, Marlon (Lauro), Thiago Ganso (Guilherme Fagundes), Guilherme Padilha (Jean) e Israel (Cris Meireles). Téc.: Alexsander Lessa
GAMA CONSTRUÇÕES 0
Luis, Heber, Cledimar (Ronaldo), Jonathan Gama (Diego) e Eduardo. Téc.: Egildo Schuch

Citadino de Futsal 2012 - Chave B – 6ª rodada
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, 23/10/2012, 23hs.
Arbitragem: José Bittencourt Neto e Dagoberto Gonçalves.
Anotador: Jeferson Blumberg.
Gols: Padilha (ARS), aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo; Lauro (ARS), aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Thiago Ganso, Marcelo, Marlon (ARS).
Cartões vermelhos: 

Outros jogos da rodada:
Juve 11x2 Ouro Branco
Atlético 4x4 Parma
Juve Divino 2x1 Celtic

Classificação:
1º Juve 18pts. GC 6
2º Arsenal 13pts. GC 19
3º Celtic 10pts. GC 14
4º Atlético 8pts. GC 19
5º Gama 7pts.  GC 17
6º Juve Divino 7pts. GC 21
7º Parma 5pts. GC 22
8º Ouro Branco 0pts. GC 41

Em dourado, vagas para primeira divisão. Em verde, vagas para a segunda divisão.