sexta-feira, outubro 12, 2012

Blog do Gibran: Time de Guerreiros

TIME DE GUERREIROS! Pra nós tudo sempre foi difícil, pois não somos um time profissional, nem perto. Somos um time de amigos, que foi fundado por 5 irmãos de coração, que apenas queriam se divertir. O time sempre foi muito importante pra nossa amizade, nos uniu cada vez mais, e foi agregando jogadores, alguns que vieram por se identificar com o espírito do Arsenal, outros nem tanto, nenhum de nós nunca ganhou grana pra jogar, nem sequer implorou a torcida ou o auxílio de ninguém.
Pedimos ajuda quando precisamos? Sim, somos humildes o suficiente pra isso! Criticamos o que não gostamos? Sim, todos somos humanos, mas no mínimo com BOM SENSO, com RESPEITO, afinal ninguém aqui é piá, assim como ninguém é craque.
Ou tem um time com incentivo, fonte de renda ou estrutura para treinamento e demais atividades necessárias para condicionar um time para disputas contra equipes de maior expressão de Camaquã por exemplo.
Eu não jogo nada, mas quando joguei pelo Arsenal sempre esgotei até a última gota de suor, ataquei como se estivesse defendendo a minha vida no campeonato que ganhamos. Estão aí meus amigos que não me deixam passar por mentiroso. E se hoje eu ainda estivesse em Camaquã jogando em alto nível, ou se por acaso fosse um craque, jamais trocaria o Arsenal por qualquer outro time.
Se alguém me perguntar se eu acredito na classificação, eu não penso duas vezes: sim eu acredito! Não pelo futebol, nem pelos jogadores (muitos eu nem conheço, ou vi jogar). Mas pelo espírito desse trapo sagrado. Realmente não é um manto, então porque não chamar de trapo, mas, contudo, todavia, entretanto é o NOSSO TRAPO SAGRADO, então se nem todo mundo consegue conciliar um time, uma amizade verdadeira, acrescentando de outros parcerias, no mínimo tenhamos ressaltado o BOM SENSO e o RESPEITO de aproveitar o facebook para coisas menos banais do que criticar os defeitos, erros ou derrotas alheias. Grande abraço aos amigos do meu time Arsenal.

"Ser derrotado é normalmente uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente." (vos SAVANT, Marilyn - cronista)

Nunca desistir é uma das citações mais importante e motivacionais para os atletas. Mesmo que a sua equipa seja esmagada pela equipa adversária, isso não quer dizer que seja o fim de tudo. Você só tem a aprender com os seus erros, mudar, e treinar ainda mais duro para a próxima competição.

#DALEARSENAL