quarta-feira, outubro 10, 2012

Juve impõe primeira derrota ao Arsenal no Citadino

Líder da competição dominou o jogo, fez 5 a 0, e Arsenal agora é terceiro


Não foi uma boa noite para o time do Arsenal. Sem conseguir impor seu jogo, o time vilanovense foi batido pelo forte time da Juve, no Municipal.

O Arsenal manteve a equipe que vinha jogando nas primeiras rodadas. Guilherme, voltando de lesão, e Jean, recém chegado ao grupo, começaram no banco de reservas. A estratégia era clara: acertar a marcação, e buscar os contragolpes.

E estava dando certo. Mas a 8 minutos, o bloqueio ruiu. Em jogada ensaiada na lateral, Diego bateu cruzado e Paulo André se antecipou a defesa do Arsenal, desviando para dentro do gol.

O gol desestruturou a marcação tricolor. A 12 minutos, veio o segundo. Waguinho puxou a tabela com Nenê, recebeu a frente e fuzilou o goleiro Marcelo.

No segundo tempo, a Juve recuou, e começou a administrar o jogo. As chances criadas pelo Arsenal não levavam grande  perigo, mas o volume de jogo do time vilanovense cresceu.

Entretanto, nos contragolpes, a Juve era letal. A cinco minutos, após ataque desperdiçado pelo Arsenal, a Juve atravessou a quadra rapidamente, e em três passes, colocou Waguinho em condições de marcar seu segundo no jogo.

O treinador Alexsander Lessa tentou mexer no time, mandou a equipe pra frente, pro abafa, para tentar um gol. Mas nas chances criadas, Guilherme Fagundes, Padilha, Lauro e Jean pararam na boa atuação do goleiro Ricardo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, a Juve minou as últimas forças do Arsenal. Em novo contragolpe, Waguinho marcou o terceiro dele no jogo, quarto da Juve.

E ainda deu tempo, aos 18, para Marcinho tabelar com Paulo André, vencer o goleiro Marcelo, e fechar o placar.

Com o resultado, a Juve segue 100%, com 12 pontos, na liderança. O Arsenal perde a primeira na competição, cai para terceiro, com 7 pontos. 


JUVE 5
Ricardo, Marcinho (Kiti), Derik (Diego), Waguinho e Paulo André (Nenê). Téc.: Paulo Massena.
ARSENAL 0
Marcelo Reinke, Marlon (Guilherme Fagundes), Thiago Ganso (Jean), Guilherme Padilha e Cris Meireles (Lauro). Téc.: Alexsander Lessa.

Citadino de Futsal 2012 - Chave B – 4ª rodada
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, 09/10/2012, 21hs.
Arbitragem: Marcelo Santos e Paulo Souza.
Anotador: Jeferson Blumberg.
Gols: Paulo André (JUV), a 8 minutos do primeiro tempo; Waguinho (JUV), a 12 minutos do primeiro tempo, 5 minutos do segundo tempo, e 15 minutos do segundo tempo; Marcinho (JUV), a 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nenê e Marcinho (JUV).
Cartões vermelhos: 


Outros jogos da rodada
Pela categoria veterano, o Chelsea perdeu para o Bola Bola por 5 a 1. Régis (3), Nego e Flair marcaram os gols. Pela força-livre, o Celtic venceu o Parma por 3 a 2. Gilnei (2) e Matheus Santos marcaram para o Celtic. Luciano (2) descontou para o Parma. O Gama Construções venceu o Ouro Branco por 6 a 4. Cledimar (3), Ricardinho (2) e Eduardo Oliveira marcaram para o Gama Construção. Eduardo Nickel (3) e Thaynã Nunes descontaram para o Ouro Branco. No último jogo da noite, o Atlético venceu a Juve/Divino por 4 a 1. Rodrigo Leite (3) e Adriano marcaram para o Atlético. Pablinho descontou para a Juve/Divino.

Classificação
1º Juve 12p.
2º Celtic 10p.
3º Arsenal 7p.
4º Gama Construções 6p.
5º Atlético 6p.
6º Juve Divino 4p.
7º Parma 1p.
8º Ouro Branco 0p.