quarta-feira, janeiro 02, 2013

Tricolor acerta quatro reforços para a Taça Rogério Calçados

Novos jogadores foram anunciados pelo presidente, contendo a impaciência dos adeptos


Derik (E) e Cássio (D). (Foto:
Divulgação/S.R.Alvorada)
Nesta terça-feira, o presidente Meireles finalmente tranquilizou o torcedor. Depois das recentes baixas confirmadas - Guilherme Fagundes (com lesão no joelho), Thiago Ganso e Jean Ritter (retornam ao Olaria) - os tricolores da Vila Nova estavam preocupados com a formação da equipe que disputará o novo torneio de verão (Taça Rogério Calçados de Futebol Sete).

Entretanto, hoje o presidente se pronunciou e confirmou o acerto com quatro jogadores para a disputa da competição: Derik (com passagens por Juve e Chester), Ricardo "Kuchi" (Tribo Ae), Willian Silveira (Juve Divino), e o goleiro Cássio (Milan, Fênix Manchester).

Meireles ainda afirmou que podem haver mais nomes anunciados para reformular o plantel do primeiro semestre: "Está difícil de encontrar jogadores a disposição, mas estamos buscando para fortalecer o grupo, que perdeu jogadores importantes. Já temos uma base do ano passado, e faremos apenas contratações pontuais. Entendo a impaciência da torcida, mas é preciso manter os nomes em sigilo até que esteja tudo acertado, para evitar a concorrência de outros times."

Especulações e reforços caseiros

Ainda sobre contratações, o presidente confirmou que esteve acertado com o fixo Romário, mas que devido a uma oportunidade de estágio recebida pelo atleta, ele deve assinar com o Tricolor Vilanovense somente para a Copa Alvorada, em abril.

Já quem está muito perto de retornar a vestir a camisa do Arsenal é o zagueiro Matheus Peter, o "Pateta". O atleta, que está em Porto Alegre, confirmou as sondagens do presidente Meireles para seu retorno. Tanto que, na sexta-feira, viajará para Camaquã para ouvir a proposta do mandatário.

Dentro do plantel, o fixo Guilherme Fagundes está se recuperando de lesão no joelho e não tem previsão de volta. Será reavaliado. Já o ala Guilherme Padilha deve voltar somente em fevereiro. O atacante Cris Meireles foi liberado por empréstimo em part-time, e disputará a Taça Prainha pelo Porto, paralelamente à disputa da Taça Rogério Calçados, na qual defenderá o time detentor do seu passe.