terça-feira, setembro 18, 2007

Arsenal mostra sua força no Arena

Resumo da notícia: Com apoio de adeptos, Arsenal mostra quem é que manda no Arena e despacha o 109/Estadual por 10 a 7.

Mas não foi fácil. O time vilanovense até começou vencendo, com um gol de Lauro, aproveitando uma falha do goleiro e do defensor Miúda. Mas o time entrou todo perdido e levou vários gols, chegando a estar perdendo por 4 a 1.
Quando levou o quarto gol, o time acordou. Recuperou-se, com gols de Lauro e Guampa, empatando em 6 a 6.
O gol da virada veio com um córner cobrado por Thuan, em que Lauro apareceu por trás da zaga, testou com força, pra baixo, colocando bola e goleiro pra dentro do gol, e caindo de cabeça na parede. A adrenalina era tamanha, que o atleta na hora mal sentiu a pancada e continuou comemorando.
Lauro, meio tonto, olhava para o banco pedindo substituição, mas era ignorado pelo técnico, que estava ocupado com a sua auxiliar. Mesmo tonto, Lauro ainda serviu Guampa, que marcou o oitavo gol.
Com a vantagem de dois gols, o Arsenal se fechou na defesa, explorando apenas os contra-ataques. Foi pressionado, mas cada vez que pegava a bola, cadenciava o jogo, e catimbava o que podia. A partir daí, o Arsenal ainda marcou mais dois, com Guampa e Lauro, mas também sofreu dois. Destaques especiais para as boas atuações do goleiro Juliano, do defensor Thuan, e do ala Pateta, acostumado a jogar no ataque, foi recuado para cumprir funções defensivas e não decepcionou.

ARSENAL 10
1-Juliano, 9-Gibran, 11-Thuan, 10-Lauro e 7-Pateta (14-Guampa).
109/ESTADUAL 7

Arena Sports, 18/09/07, 18h30.
Gols do Arsenal : Lauro e Guampa, cinco vezes cada.