terça-feira, setembro 18, 2007

Guampa: "Os outros times nos acham inferiores antes do jogo e na hora não é bem assim"

Entrevista coletiva com Guampa, após o jogo contra o 109/Estadual:

Repórter: Muitos dos adeptos têm dito que a contratação do goleiro Juliano tem sido o diferencial do Arsenal nos últimos jogos. O que você pensa sobre isso?
Com certeza. Depois da saída de Alan e Mauricio, o time estava sem goleiro, sempre improvisando alguém. E com alguém da posição, de origem, a equipe fica mais confiante e segura sabendo que pode contar com uma parede no gol.

Repórter: Tu se esforçaste, mas o centésimo ficou para a próxima partida. Bate um pouco a ansiedade nessas horas?
Me esforçei para ajudar a equipe a conseguir a vitória, porque na hora nem lembrei do centésimo. Mas com certeza vai bater aquela ansiedade no próximo jogo, ainda mas sabendo que eu vou ser o segundo da equipe a chegar nesta marca.

Repórter: Você e o Lauro têm sido decisivos para a equipe, marcando muitos gols. Embora, não atuem o tempo todo juntos. Explique para nós repórteres, como funciona o revezamento de vocês, bem como a organização tática e a criação de jogadas?
É, eu e o companheiro Lauro somos os homens da frente, apesar dele ser mais do meio-campo e eu do ataque. Não jogamos muito tempo juntos porque o revezamento da equipe não permite muito, porque temos mais um jogador de frente (apesar de ser improvisado no ataque), mas isso é uma questão tática do time que vem dando certo nos últimos jogos.

Repórter: O forte do Arsenal sempre foi o esquema defensivo, onde até os homens de frente marcam. Você já deu declarações afirmando que marcar não é o seu forte. Mesmo assim, a defensiva continua bem. A que se deve esta qualidade?
É como você falou, isso se deve a forte marcação do time, começando pela saída de bola do adversário. Meu forte nunca foi a marcação, mas venho treinando neste fundamento, e acho que ja houve algumas melhoras.

Repórter: A diretoria anunciou um projeto de desfiliação do Arsenal de Londres. Serão montados novos escudos e uniformes, escolhidos pela internet pelos adeptos. O que você pensa sobre a idéia?
Acho que temos que nos libertar do Arsenal de Londres, mas não totalmente, aos poucos, e se for uma decisão da direção vamos continuar os mesmos, com o mesmo estilo de jogo.

Repórter: "Vocês perderam pra esse time de..." - frase de um integrante da equipe adversária, hoje, interrompida bruscamente, quando perceberam os microfones do site Arsenal.vai.la . O que você acha dessa afirmação, e o que você pensa que a referida pessoa iria dizer?
(risos) Acho que isso está se tornando normal, os outros times nos acham inferiores antes do jogo e na hora não é bem assim. Nos viemos de uma série de 4 jogos sem derrota, sendo 1 empate e 3 vitórias, isso mostra que não é bem assim para um adversário chegar de salto alto.