terça-feira, julho 28, 2009

Tricolor passeia no Alvorada

Mesmo com baixas de última hora, Arsenal joga bem e goleia

Mesmo com as baixas de Pateta e Vinicius no dia do jogo, o Arsenal conseguiu imprimir um forte ritmo de jogo e não teve muitas dificuldades para bater o Galáticos no Alvorada. Sem um defensor fixo, o time tocou a bola e utilizou muito as jogadas com o goleiro Anderson, que quase marcou um golaço.

Com os desfalques, o Arsenal mandou à quadra uma equipe repleta de jogadores ofensivos. Willian atuou como fixo, enquanto Lauro era o ala esquerdo. Alan jogou como pivô e Guampa foi improvisado na ala direita. O time demorou para se acertar, mas mesmo assim saiu na frente do placar. Willian apareceu pelo lado esquerdo e bateu cruzado para marcar.

O Arsenal não conseguia transformar em gol as chances criadas. Lauro deu belo drible no marcador pela direita, e bateu para a defesa do goleiro Rômulo. Depois Alan quase marcou aproveitando cruzamento em cobrança de escanteio. E o time acabou pagando o preço por perder gols. Em jogada do adversário pela direita, remate cruzado, o goleiro Anderson não acreditou no lance e a bola acabou entrando. 1x1. Logo depois, em um remate de longe, a bola desviou em Willian e matou o goleiro Anderson. 2x1 Galáticos.

Os gols do adversário não desanimaram o Tricolor, que era superior na partida, e conseguiu o empate em jogada de Alan pela direita, que rematou a gol, o goleiro Rômulo espalmou para frente, e Lauro encheu o pé para o gol vazio.
A virada veio em um lance de insistência. Guampa rematou, a defesa tirou. A bola caiu com Willian que rematou para a defesa do goleiro, e dentro da área, Alan não perdoou e estufou as redes. O goleiro Anderson, a la René Higuita, saiu do gol driblando todo mundo e só não fez um golaço por que a trave não deixou.

A partir daí, o Arsenal desandou a fazer gols. Começava a aproveitar as oportunidades que criava. Destaque para o lindo gol de Lauro, encobrindo o goleiro Rômulo. Gibran entrou faltando quinze minutos e ainda conseguiu marcar dois gols. Faltando cinco minutos, Hiago substitui Rômulo no gol Galático. E ainda deu tempo do tricolor vilanovense fazer mais uns. Willian cobrou lateral direto para o gol, Hiago deixou passar, mas Lauro na linha do gol estava lá para marcar. Logo em seguida, Willian e Lauro aprontaram denovo. Tabelaram dentro da área adversária e Willian rematou para o gol.

ARSENAL 14x5 GALÁTICOS
Arsenal: Anderson, Willian, Lauro, Guampa e Alan (Gibran).
Gols do Arsenal: Willian (3), Lauro (4), Guampa (1), Alan (4), Gibran (2).
Soc. Rec. Alvorada, 30/07/2008, 22h.