terça-feira, maio 18, 2010

Presidente se pronuncia sobre os amistosos

Direção acredita que construção do time está no caminho certo

O presidente se manifestou após o jogo desta terça contra o Xurupita. A torcida já cobrava uma manifestação da direção após alguns resultados adversos, pois a preocupação para a Liga Alvorada é grande. Confira o que disse o mandatário:

Presidente, o que o senhor achou das atuações do time nos amistosos preparatórios? Como você avalia o desempenho dos reforços?
"Bom, tem sido melhor que o esperado e dentro da realidade! O time está em fase de organização, entrando peças novas no time, com estilos um pouco diferentes mas que só somam a mais para o time. No vestiário não sei quem foi que fez uma colocação perfeita... "nós perdemos pro Arsenal". Isso é obvio! O time não conseguiu o resultado favorável por pequeno detalhe que faz toda a diferença: entrosamento, uma coisa que nós sempre tivemos e agora está faltando. Mas é pra isso que servem os amistosos, para entrosar o time, para o time se conhecer direito, criar jogadas, para quando começar o campeonato a nossa equipe possa estar unida e obter o grande objetivo que é taça do campeonato."

E dos remanescentes? Você não acha que Pateta, Lauro e Guampa ainda estão devendo? O grupo já está fechado ou pode haver mais alguma surpresa?
"Aaaah, os queridinhos?! (risos)
Dever não é bem a palavra, faltando algo está, mas acho é de jogo. O Pateta não jogou bem o último jogo, nesse ele não estava bem. O Guampa tinha jogado mal duas partidas, depois jogou duas bem. Hoje acertou nos passes mas prejudicou a equipe em errar tantas vezes na finalização, o Lauro vem de reabilitação. O que nos preocupa nele é o fato de ficar tanto tempo ser marcar gols, são cinco jogos sem marcar. Mas isso é como eu falei, é de jogo, é uma fase que os jogadores passam, mas creio eu que estarão todos bem para o começo do campeonato. Para a primeira partida o time já foi fechado, o que pode ocorrer é alguma surpresa no decorrer do campeonato, mas não trabalhamos muito em cima disso, acho que a equipe está boa e a princípio não vejo o porque de colocar peças novas.
"

Apesar de ser um grupo grande, hoje o time teve que fazer algumas improvisações. Você não acredita que o fato da equipe ter jogado com quatro jogadores de característica ofensiva na maior parte do tempo acabou sobrecarregando alguns jogadores?
"Sim, é claro que há um sobrecarga em cima de alguns, mas as improvisações não são algo que queremos fazer no campeonato. Cada um tem uma função, é assim que queremos, cada um jogando na sua posição. Hoje tinhamos dois desfalques na defesa por motivos de lesão, nenhuma grave, e é melhor prevenir para ter todo o time 100% para o início do campeonato. "

Como a direção irá combater os casos de estrelismo, se houverem, dentro da equipe? Já não está na hora de contratar um técnico, do qual os atletas não possam contestar suas decisões?
Isso não é coisa do nosso time! Todo mundo que entra aqui sabe como nós somos e daí vai do novo técnico também saber quem está melhor preparado para as partidas. Sim, isso foi pauta da reunião de hoje e ja estamos em negociação, nada a divulgar agora somente quando estiver concretizada a negociação.